Há pouco mais de três meses na agência, Aline Godoy é estagiária do time de clientes corporativos, apoiando o núcleo de consumo no relacionamento com a imprensa e influenciadores. Cursando o 6º semestre de Relações Públicas na FECAP, Aline participa de rodas de conversas do Gen Z Lab, um grupo dentro da Edelman formado apenas por colaboradores da Geração Z.
 
1. Como você conheceu a Edelman? O que mais te surpreendeu na agência? 
Conheci a Edelman no meu primeiro mês de faculdade, por meio dos professores e, quando uma amiga começou a estagiar na agência, pude conhecer um pouco mais sobre a cultura organizacional. O que me surpreendeu muito foi o reconhecimento da agência entre os profissionais de comunicação e a atuação global da empresa, que está presente em diversos países. 
 
2. Qual você diria que foi seu maior aprendizado até o momento? 
Tive muitos aprendizados sobre a minha área de atuação até agora, pois essa é a minha primeira vez trabalhando com assessoria de imprensa. Todos os dias são de novos conhecimentos, seja sobre relacionamento com a imprensa e influenciadores, desenvolvimento de relatórios ou no planejamento de ações e eventos. Além disso, tenho aprimorado o meu olhar e conhecimento sobre estratégias e abordagens de comunicação, por meio das reuniões de brainstorm e treinamentos que eu participo com o meu time e núcleo de consumo. Como estagiária, sinto que estou evoluindo e conseguindo mostrar o meu potencial, contribuindo com processos, novas informações, descobertas e estando à disposição para colaborar no que eu tenho capacidade. 
 
3. Compartilhe com a gente uma conquista que você se orgulha. 
Tenho algumas conquistas aqui na Edelman, que são muito significativas para mim. Já apresentei um projeto voluntário durante um mutirão de voluntariado da agência; tenho diversas responsabilidades das demandas do meu cliente e participo de rodas de conversas do Gen Z Lab participo de rodas de conversas do Gen Z Lab, um grupo global composto por colaboradores da Geração Z, focado em consultorias para marcas e empresas que atuam com essa geração.” 
 
4. Qual conselho você daria para alguém que está considerando começar uma carreira em comunicação? 
Um conselho que eu daria é: tenha interesse em aprender sobre todas as áreas de atuação. A comunicação permite que você tenha contato com diversas atividades no dia a dia, o que faz com que você possa ampliar as suas habilidades. Você se torna mais versátil e entende quais são os segmentos que você tem mais afinidade e quer seguir carreira, além do desenvolvimento profissional, claro.