Desejos para o Futuro
Coca-Cola
Comunicação Multicultural | Impacto social & Sustentabilidade | Reputação Corporativa
Desejos para o Futuro – Coca-Cola fazendo a diferença no mundo para os próximos 80 anos.
DESAFIO
Entre 2022 e 2023, a Coca-Cola celebrou seu 80º aniversário em mercados da América do Sul. Em meio a um panorama em que o olhar dos consumidores para instituições públicas e privadas está mais crítico, era necessário reforçar a conexão da companhia com seus consumidores.
ESTRATÉGIA
Como uma empresa que esteve presente nos momentos mais especiais na vida dos consumidores, a Coca-Cola enfatizou seus produtos queridos e reforçou seus compromissos com seus pilares de ESG, para garantir que a empresa faça a diferença nos próximos 80 anos.
Amplificada no Brasil e em países do Cone Sul, "Desejos para o futuro" reforçou o sentido de comunidade que a empresa transmite e seu objetivo de promover soluções para construir um amanhã melhor.
A estratégia foi construir uma campanha 360 para alcançar diferentes públicos, incluindo consumidores, clientes, engarrafadoras, mídia e o público interno. O projeto de ESG desenvolvido pela Coca-Cola para marcar essa celebração promoveu investimentos locais em diferentes iniciativas. No Brasil, Chile e Bolívia, o foco principal era apoiar pequenas empresas de alimentos e bebidas e, na Argentina, o treinamento de jovens para criar mais oportunidades.
EXECUÇÃO
A estratégia de comunicação foi dividida em três fases: Iniciar, Desejar e Compartilhar.
A fase Iniciar desenvolveu uma campanha de vídeo nos canais de mídia social, destacando os projetos ESG destinados a fortalecer os compromissos e valores da empresa.
A fase Desejar incluiu eventos comemorativos para celebrar este momento especial com as partes interessadas internas e externas, e uma coletiva de imprensa para amplificar as principais mensagens do ESG.
A fase Compartilhar reforçou o propósito da empresa de fazer a diferença, conectando as iniciativas ESG em andamento por meio de conteúdo de marca, entrevistas e materiais de relações públicas.
RESULTADOS
Combinar o 80º aniversário com iniciativas de impacto social desenvolvidas pela Coca-Cola resultou em uma estratégia bem-sucedida, que gerou mais interesse em mensagens relevantes e melhorou os resultados na mídia. Além disso, essa campanha contribuiu para a reputação corporativa alcançada durante este período, com índices mais elevados já registrados. Devido ao sucesso deste projeto, o conceito e a estratégia estão sendo utilizados por países como o Uruguai no segundo semestre de 2023.
144
veículos de comunicação participaram dos eventos
+775M
alcance potencial
266
resultados de imprensa