O canal AXN de TV por assinatura é parte do grupo Sony Pictures Television no Brasil. Posicionado em um lugar confortável entre as maiores audiências do segmento, atrai um público cativo. As produções instigam a inteligência por meio da solução de casos complexos, geralmente a partir de boas doses de investigação e suspense. Em geral, quem assiste o canal se coloca na posição dos personagens: está sempre em busca da conclusão de um enigma. O primeiro grande lançamento de 2020 no Brasil foi a Lincoln Rhyme: Hunt for the Bone Collector, série policial inspirada em um hit da cultura pop: a coletânea de livros “O Colecionador de Ossos”. Na ocasião, a Edelman Brasil foi desafiada a chegar a uma estratégia de divulgação tão instigante quanto os mistérios que fazem parte do enredo.
A solução criativa foi promover uma experiência de investigação e suspense junto a seu público-alvo por meio de influenciadores digitais fãs do tema. Ou seja, espalhar pistas onde as pessoas passam boa parte de seu tempo: nas redes sociais. Com isso, o time desenvolveu um press kit a partir do conteúdo da série. Tratava-se de uma misteriosa caixa de ferramentas trancada com um cadeado, que foi entregue com algumas pistas que levavam à abertura do “presente”. Para desvendar o mistério, era preciso que os influenciadores “recorressem” à detetive da série. O resultado foi uma série de posts orgânicos nas redes sociais e muita conversa sobre o lançamento, despertando interesse sobre a série e contribuindo para a audiência.