Edelman

Artigos

Lista


O mundo está mais perto das Relações Públicas

Há um consenso na alta gestão das empresas, independentemente do porte ou segmento: o mundo está cada vez mais conectado, rápido, incerto e, por consequência, complexo. As interações sociais têm se intensificado a tal ponto que as velhas tentativas de planejar o futuro mostram-se de certo modo obsoletas. E isso, claro, afeta o modo pelo qual as marcas se constroem e comunicam.

Teu passado te condena. Ou te absolve

Publicado na seção Opinião do Meio&Mensagem, artigo escrito pela Líder de Engajamento Corporativo na Edelman Significa, Cristina Schachtitz aborda a importância de um programa de relacionamento e engajamento para o gerenciamento de crises.

Por que as agências de RP se tornarão mais estratégicas e criativas

Deu na capa da última edição do Meio & Mensagem: “Agência de relações públicas ainda é pouco estratégica”. Entre diversos recortes da pesquisa realizada pela primeira vez no Brasil pelo Grupo Consultores – muitos dos quais deixam o segmento melhor na foto –, este foi escolhido como destaque pelo veículo.

Do generalismo à especialidade e vice-versa

A vida nas agências de comunicação era bem mais simples quando as tipologias definiam sua atuação: as de publicidade faziam publicidade, as de promoção faziam promoção e as de relações públicas, basicamente, assessoria de imprensa.

A confiança nas empresas, apesar de tudo

Publicado em primeira mão pelo site Brazil Journal, artigo escrito pelo CEO da Edelman Significa, Yacoff Sarkovas, relaciona os principais achados do nosso estudo sobre confiança, Edelman Trust Barometer 2017, com a realidade brasileira.

O cenário mudou e as marcas perderam o poder

Originalmente publicado na Página 3 da Folha de S. Paulo, artigo escrito pelo CEO da Edelman Significa, Yacoff Sarkovas, aborda o cenário da comunicação e a realidade das marcas. "O modelo de comunicação unidirecional e impositivo não funciona mais".

Fale Conosco

Edelman quer ouvir você.