O significado do trabalho mudou. Colaboradores de todas as gerações estão reavaliando sua relação vida-trabalho e esperam que os empregadores repensem o que o trabalho significa para eles. Em meio à queda generalizada da confiança nas instituições, a figura do “Meu empregador” se destaca como exceção, sendo a mais confiável – o que eleva sua responsabilidade e as expectativas para que ofereçam crescimento profissional, capacitação e oportunidade de gerar impacto social aos trabalhadores.
No Brasil, a maioria dos empregados querem que seu trabalho contribua para o futuro. O estudo revela que os funcionários querem que os empregadores se comprometam com ações em questões sociais, como mudanças climáticas, justiça racial, acesso à saúde, direitos humanos e organização sindical. As estratégias do empregador precisam considerar a empresa como um todo, envolvendo seus empregados e a sociedade.
O Edelman Trust Barometer 2023 Relatório Especial: Confiança no Ambiente de Trabalho foi realizado em 7 países, incluindo o Brasil, com cerca de 7mil respondentes ao redor do mundo. Os dados foram coletados entre 20 de julho e 1º de agosto de 2023, e mostram como o local de trabalho vem sendo repensado e possíveis caminhos para empresas.
Pesquisa conduzida entre: 20 de julho - 1 de agosto de 2023.
7
Países
6,977
Entrevistados
±1,000
Entrevistados / Países