Em um mundo volátil pela pressão em cima dos consumidores, desde saúde e a economia até aos desafios pelos direitos e liberdade e o senso de comunidade, os consumidores estão exigindo cada vez mais das marcas.
A relação entre as marcas e os consumidores envolve as pessoas que se sentem mais vulneráveis e as expectativas da marca de crescer. O Edelman Trust Barometer 2023: O colapso do funil de compra apresenta dados que mostram que os consumidores estão buscando estreitar laços com a marca após a compra e a necessidade de confiança aumenta junto da sensação de vulnerabilidade.
Estão mais atentos ao preço
Estão pesquisando mais antes de comprar
Estão comprando menos por impulso
Dizem que há marcas que não compram por causa dos países onde estão sediadas
79% da Geração Z acreditam que hoje é mais importante confiar nas marcas que compram e usam do que era no passado
68% dos consumidores dizem que a Geração Z influencia onde e como eu compro, com um aumento de 2 pontos entre 2022 e 2023.
As compras são só o começo
descobrem as coisas que me atraem e me tornam leal a uma marca após minha primeira compra.
Consumidores recompensam marcas nas quais confiam com compra, lealdade e defesa
quando confiam em uma marca são mais propensos a comprar novos produtos, independente do preço
quando confiam em uma marca são mais propensos a permanecer leal e defendê-la
Os consumidores de hoje querem uma relação contínua com as marcas, e isso majoritariamente acontece depois da primeira compra. Construa sua marca com estratégia através do círculo de confiança.
A geração Z está mudando o mercado global. Eles são pragmáticos e influentes. Mesmo se eles não forem seu público-alvo, trabalhem junto com eles para alcançarem consumidores de grande escala.
Com confiança, sua marca tende a ser recompensada pelo consumidor – comprando, defendendo e sendo leal. Relações recíprocas constroem confiança, e isso acarreta crescimento.
Pesquisa conduzida em: 1 de maio – 12 de maio de 2023
14
Países
13,802
Entrevistados
± 1,000
Entrevistados/ Países