Construir reputação e gerar confiança são trabalhos constantes que devem ser realizados por marcas e empresas, e eles incluem prevenção e gestão de crise. É exigido que as empresas atuem com transparência e estejam preparadas para lidar, por exemplo, com a crescente influência das mídias sociais. O que vemos, no entanto, é uma lacuna crescente entre os riscos à reputação e a capacidade de gerenciá-los, que resultam em impactos negativos tanto de imagem quanto financeiros.

Desenvolvemos programas de prevenção de crise e proteção das marcas, damos consultoria sobre como agir e gerenciamos a comunicação. Avaliamos, planejamos, monitoramos e atuamos nas situações de risco (issues) e durante crises (denúncias, recalls, acidentes de trabalho, incêndios, greves, acidentes ambientais, questões envolvendo logística, proteção da informação (TI), boatos, etc), tanto nos ambientes on-line como off-line. Contribuímos para a construção, fortalecimento e sustentação das relações antes, durante e depois de situações críticas para marcas e empresas e desenvolvemos projetos para a recuperação de imagem pós-crise.

Além disso, oferecemos serviço de consultoria que ajuda organizações a decidirem se devem ou não se posicionar sobre questões sociais complexas, e a planejarem suas ações e comunicações considerando impacto organizacional, alinhamento a propósitos, expectativas dos stakeholders e credibilidade. A oferta se baseia em insights do Edelman Societal Issues Navigator, ferramenta customizável a partir das necessidades dos negócios, que apresenta os cenários a serem considerados pelos times da Edelman e de seus clientes, garantindo segurança e consistência para a tomada de decisão. Saiba mais: https://www.edelman.com.br/societal-issues-navigator