Gerente Geral da Edelman e da Zeno no Brasil, Ana Julião tem cerca de 30 anos de experiência no mercado de comunicação. Na Edelman desde 2014, nos últimos cinco anos, exerceu a função de vice-presidente do escritório no Rio de Janeiro. Em junho de 2019, assumiu a liderança da agência no Brasil.
Ao longo da carreira, desenvolveu, liderou e executou projetos de comunicação que ajudaram empresas privadas e públicas a promoverem e protegerem sua reputação junto a diversos interlocutores, tais, imprensa, consumidores, influenciadores digitais, empregados e governos. Já trabalhou para marcas como Petrobras, Vale, Bradesco Seguros, Grupo Boticário, Shell, Chevron, Avon, Enel, Booking.com, entre outras empresas globais e nacionais de diferentes segmentos da economia. Liderou equipes e desenvolveu projetos de visibilidade global, como o planejamento estratégico de Comunicação dos Jogos Rio 2016 e a coordenação de comunicação da Rio+20.
Iniciou a carreira como jornalista, passando por veículos como O Globo, Folha de S. Paulo e Jornal do Commercio. Antes da Edelman, trabalhou por 16 anos na In Press Porter Novelli. Formada em Comunicação Social, com MBA em Marketing.