O Edelman Trust Barometer é um levantamento global realizado online com a população em geral. Desenvolvido pelo nosso time de pesquisa, as perguntas da entrevista são programadas, traduzidas, localizadas e concluídas em 28 países ao redor do mundo, com amostras demograficamente representativas de cada população.
Nosso objetivo é compreender o motivo das pessoas terem as opiniões que têm, utilizando perguntas detalhadas e análise sofisticada de dados para entender como atitudes pessoais se interconectam e influenciam forças sociais mais amplas. Acompanhamos esses movimentos à medida que surgem, ganham destaque e caem em desuso.
Responsabilidade e sensibilidades são essenciais para a pesquisa que realizamos. Nos comprometemos com total transparência sobre o nosso trabalho e metodologias, e frequentemente colaboramos e respondemos questionamentos de membros da comunidade acadêmica e de pesquisa. Adotamos regulamentos e padrões específicos da indústria e dos países, incluindo os do Código de Padrões e Ética da Insights Association e o Código e Diretrizes da ESOMAR. Nos esforçamos para apresentar os dados de forma clara, acessível e completamente validados.
Nosso calendário de publicações começa com o lançamento global do Edelman Trust Barometer em janeiro. Em seguida, divulgamos relatórios especiais que exploram temáticas específicas, como a influência da geração Z nas marcas, geopolítica ou tendências de confiança dentro de um setor, como tecnologia ou saúde. Também publicamos insights ao longo do ano em canais próprios e por meio de parcerias acadêmicas e de mídia.
Nossa ambição é que cada pesquisa do Edelman Trust Barometer revele novos insights e dados valiosos, que possam promover uma compreensão profunda da confiança e das forças que moldam nosso mundo.