Em movimento que busca expandir ainda mais a oferta de serviços integrados, a agência unifica as áreas de Planejamento, Planejamento em Digital e Atitude de Marca

A Edelman, agência global líder em Relações Públicas, anuncia a criação da área de Planejamento Estratégico, resultado da união dos núcleos de Planejamento, Planejamento em Digital e Atitude de Marca. Há oito anos na Edelman, Marcos Alexandre Manoel foi escolhido para assumir sua liderança. Antes, ele era responsável por Atitude de Marca, cujo foco é o planejamento e a implementação de políticas e programas que buscam traduzir as crenças e a identidade das marcas em um comportamento (expresso por meio de ações de cunho social, ambiental, cultural, etc) capaz de construir relacionamentos mais consistentes junto a seus públicos de interesse.

“A reestruturação é reflexo de um movimento global da Edelman de expandir sua oferta de serviços integrados e vai possibilitar entregas ainda mais robustas para nossos clientes a partir do modelo de Communications Marketing, que une o rigor e a disciplina do Marketing com a sensibilidade narrativa da Comunicação”, diz Martin Montoya, CEO da Edelman. “Diante disso, Marcos tem o talento e a experiência necessários para organizar essa disciplina e ajudá-la a crescer”. Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Metodista e pós-graduado em Gestão de Organizações do Terceiro Setor pela Universidade Mackenzie, Marcos já atuou com empresas como Amil, Braskem, CPFL, Eneva, Gerdau, Gol, Itaú, Klabin, Natura e Vale, entre outras.


Mais informações à imprensa:
Claudia Jordão
claudia.jordao@edelman.com
11 3066.7782


Sobre a Edelman
Agência global líder em Relações Públicas, a Edelman é parceira de grandes empresas e organizações, contribuindo para construir, promover e proteger suas marcas e reputação. Desenvolve soluções únicas para clientes integrando suas especialidades: Planejamento; Pesquisa e Analytics; Atitude de Marca; Criação e Conteúdo; Mídias Sociais, Mídia Paga, Imprensa e Influenciadores, Engajamento Interno, Public Affairs e Crise. Dessa forma, mescla estratégia e criatividade para definir e disseminar narrativas em múltiplas plataformas a partir de um conceito que denomina Communications Marketing. Fundada em 1952, tem mais de 5 mil colaboradores em 65 escritórios em todos os continentes. No Brasil, são 200 profissionais em São Paulo e Rio de Janeiro, além de representação em Brasília. Desde 2014, vem conquistando prêmios no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Foi nomeada “Global Agency of the Year” pelo Holmes Report, em 2016, e esteve entre um dos “Creative Inovator Standouts” da Advertising Age, em 2017. No mesmo ano, figurou na “LinkedIn Top Companies”, lista de empresas mais reconhecidas por profissionais. No Brasil, foi eleita Agência do Ano no Prêmio Jatobá 2017 e ficou entre as 3 agências mais admiradas do país no TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa em 2015 e 2016. Seus trabalhos foram reconhecidos nos prêmios Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, Latin American Excellence Awards, Sabre Awards Latin America, Prêmio Aberje, Prêmio Jatobá e Prêmio POP.