Gabriel Araújo assume como vice-presidente executivo de Criação e Digital e Marcília Ursini como vice-presidente executiva de Engajamento para Marketing

A Edelman, agência global líder em Relações Públicas, anuncia mudanças no comitê executivo de sua operação no Brasil, onde possui escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro. Com passagens por agências como Ketchum e Little George, Gabriel Araújo chega para assumir a vice-presidência executiva de Criação e Digital. Ex-diretora da área de Engajamento para Marketing na agência, Marcília Ursini assume o cargo de vice-presidente executiva de Engajamento para Marketing. “As nomeações vão ao encontro da ambição de expandir a oferta integrada da agência e reforçam o modelo de Communications Marketing, que une o rigor e a disciplina do Marketing com a sensibilidade narrativa da Comunicação para solucionar os desafios de nossos clientes”, diz Martin Montoya, CEO da Edelman.

Formado em Publicidade e Propaganda, Gabriel Araújo acumula mais de 15 anos de experiência em segmentos da indústria de comunicação, atuando em agências de médio e grande porte como Ogilvy&Mather e OneWG. Mais recentemente, foi cofundador e diretor executivo criativo internacional da Little George, a primeira agência criativa do grupo Ketchum/DAS-Omnicom. Com vasta expertise em gestão de equipes, já atuou com grandes clientes como Bacardi, Procter & Gamble e Wendy’s. Reconhecido internacionalmente, Gabriel ganhou dois Leões em Cannes em 2017, nas categorias PR e Healthcare, com o Projeto Amazon Warriors para a Ananse. Acumula também mais de 40 prêmios nacionais e internacionais, entre eles Clio Awards, One Show, Jay Chiat, El Ojo Iberoamerica. Gabriel também já foi jurado dos festivais Cannes Lions, Clio Awards e El Ojo Iberoamerica. “Como profissional de criação e digital, sempre foquei minha carreira em entregas integradas, que privilegiam a criatividade, a estratégia e a inovação”, diz Araújo. “Por meio de data insights e grandes ideias, espero contribuir para reforçar nossa proposta de valor para os clientes”, completa. Entre os principais clientes com escopo em Digital da Edelman estão CPFL Energia, Dow, HP, Ibmec, Odebrecht e Sonae Sierra Brasil.

Formada em Comunicação Social, com pós-graduação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, Marcília Ursini, há 22 anos, desenvolve atividades de planejamento de marketing, programas de responsabilidade social corporativa, comunicação interna, captação de recursos e gestão integrada, sempre a partir de uma visão multidisciplinar. Sua trajetória profissional inclui também a coordenação editorial de quase 20 catálogos de artes visuais e passagens pelas revistas E (publicação do Sesc/SP) e Época (Ed. Globo). Na Edelman desde 2010, Marcília contribuiu para o desenvolvimento de projetos importantes da empresa, sendo que nos últimos anos liderava a área de consumo, formada por cerca de 40 clientes dos setores de alimentos e bebidas, bem-estar, cultura, educação, esporte, saúde, serviços, turismo e varejo. “Mudanças na sociedade exigem ajustes na forma como as marcas se comunicam com seus públicos”, diz Marcília. “Nosso desafio continua sendo conquistar a atenção das pessoas e de influenciadores para gerar relacionamentos fortes e duradouros”. Marcas como Adtalem, Asics, Cultura Inglesa, Decathlon, Hershey, Kimberly-Clark, Novartis, Sonae Sierra Brasil, Sony e Visit California estão entre os principais clientes sob seu guarda-chuva na função de vice-presidente.


Mais informações à imprensa:
Claudia Jordão
claudia.jordao@edelman.com
11 3066.7782


Sobre a Edelman


Agência global líder em Relações Públicas, a Edelman é parceira de grandes empresas e organizações, contribuindo para construir, promover e proteger suas marcas e reputação. Desenvolve soluções únicas para clientes integrando suas especialidades: Planejamento; Pesquisa e Analytics; Atitude de Marca; Criação e Conteúdo; Mídias Sociais, Mídia Paga, Imprensa e Influenciadores, Engajamento Interno, Public Affairs e Crise. Dessa forma, mescla estratégia e criatividade para definir e disseminar narrativas em múltiplas plataformas a partir de um conceito que denomina Communications Marketing. Fundada em 1952, tem mais de 5 mil colaboradores em 65 escritórios em todos os continentes. No Brasil, são 200 profissionais em São Paulo e Rio de Janeiro, além de representação em Brasília. Desde 2014, vem conquistando prêmios no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Foi nomeada “Global Agency of the Year” pelo Holmes Report, em 2016, e esteve entre um dos “Creative Inovator Standouts” da Advertising Age, em 2017. No mesmo ano, figurou na “LinkedIn Top Companies”, lista de empresas mais reconhecidas por profissionais. No Brasil, foi eleita Agência do Ano no Prêmio Jatobá 2017 e ficou entre as 3 agências mais admiradas do país no TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa em 2015 e 2016. Seus trabalhos foram reconhecidos nos prêmios Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, Latin American Excellence Awards, Sabre Awards Latin America, Prêmio Aberje, Prêmio Jatobá e Prêmio POP.