Diogo Braga chega para liderar a expansão da área e consolidar a cultura digital da agência

Diogo Braga é o novo líder de Digital, Criação & Mídia na Edelman Significa, agência de Comunicação Integrada por cultura de Relações Públicas. Ele passa também a representar a rede global Edelman Digital no Brasil. Formado em Design Digital, Braga fundou, em 2003, a Agente Design, onde ao longo de 10 anos construiu e liderou as áreas de Planejamento, Atendimento, Business Intelligence e Operações, conquistando contas de clientes como Honda, Oakley e Dell. A partir de 2012, ganhou experiência em estruturas mais complexas de agências regionais e globais, liderando áreas como Novos Negócios e Atendimento na One Digital e na FCB. Antes de assumir o novo desafio na Edelman Significa, atuou como VP de Marketing e Estratégia na WeDoo, startup global de tecnologia aplicada à filantropia. Reconhecido internacionalmente, Braga levou três Leões em Cannes em 2015, pelo Projeto Print for Help, da HP, também premiado no Clio, LIA e El Ojo. No mesmo ano, o case Hello Pizza para CNA ganhou o Clio, OneShow, El Ojo e Clube de Criação. “Diogo combina competências e experiências de estrategista digital, criativo e gestor. Formou e liderou equipes, é focado em métricas e resultados e extremamente atualizado sobre tendências no marketing e na comunicação” , diz Yacoff Sarkovas, CEO da Edelman Significa.

Braga chega para expandir e consolidar a oferta Digital da Edelman Significa, integrando os times de Criação, Conteúdo, Mídias Sociais, Mídia Paga e Produção. Também será responsável pela disseminação da cultura digital nas demais áreas da agência. “Meu objetivo é reforçar a proposta de valor da agência, priorizando a oferta de trabalhos integrados e criativos, com o conteúdo e a geração de conversas como protagonistas, alavancados pela tecnologia e a inovação”, diz Braga.

O novo líder de Digital, Criação & Mídia assume a função num momento de expansão da área, que hoje conta com 32 profissionais. No último ano, a receita de serviços aumentou 18,6%, ultrapassando R$ 7 milhões. O crescimento, no entanto, não foi apenas quantitativo. A oferta em mídia, por exemplo, foi ampliada, com soluções que integram online e offline com o suporte da área de Pesquisa & Analytics. Entre os principais clientes com escopo em Digital da Edelman Significa estão Abbot, Ambev, AMD, GE, Instituto NET Claro Embratel, Kimberly-Clark, Sonae Sierra Brasil e Votorantim Cimentos.

Mais informações à imprensa:
Claudia Jordão
claudia.jordao@edelman.com
11 3066.7782

Sobre a Edelman Significa
A Edelman Significa é uma agência de comunicação integrada que aplica os preceitos das Relações Públicas para construir, promover e proteger marcas. Tem uma visão contemporânea do mundo, das relações e da comunicação, e mescla estratégia e criatividade para definir e disseminar narrativas em múltiplas plataformas. Possui 180 profissionais de diversas especialidades em São Paulo e Rio de Janeiro e tem representação em Brasília. A agência integra conceitos e técnicas de Relações Públicas com Pesquisa, Branding, Digital, Criação, Mídia e Ativação. É parte da Edelman, líder global de Relações Públicas, com mais de 5 mil colaboradores em 65 escritórios em todos os continentes. A empresa foi premiada com o Grand Prix para PR do Cannes Lion em 2014, com seis Leões de Cannes em 2015 e com o Grand Prix na categoria Titanium em 2016. Foi nomeada “Global Agency of the Year” pelo Holmes Report, em 2016, e esteve entre uma das “Agencies to Watch” da Advertising Age, em 2014. Em 2015, figurou entre os “Best Place to Work” do Glassdoor pela quarta vez. No Brasil, foi eleita entre as 3 agências mais admiradas do país no TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa em 2015 e 2016. Acumula também sete prêmios POP, cinco prêmios Aberje e duas indicações ao Prêmio Caboré. Foi também vencedora, em 2015, dos prêmios Latin American Excellence Awards e do Sabre Awards Latin America. Possui as empresas especializadas Edelman Intelligence (pesquisa) e United Entertainment Group (entretenimento, esportes e experiências), uma joint venture com a United Talent Agency.