São Paulo, 20 de junho de 2022 – A Edelman anuncia a formação do Gen Z Lab, uma oferta global composta por 100 colaboradores da Geração Z, uma série de consultores internos e externos e um hub de dados dedicado a insights geracionais. Sob a supervisão da Líder Global de Marcas da Edelman, Jackie Cooper, o Gen Z Lab reunirá perspectivas baseadas em dados e nossa expertise para aconselhar clientes que buscam engajar efetivamente o consumidor da Geração Z.
Em um movimento inovador, a Edelman também está nomeando o primeiro ZEO do mundo como consultor cultural e criativo para o Gen Z Lab. A partir do dia 1º de julho, o designer de moda de gênero fluido, Harris Reed, assume esse papel consultivo inaugural, com apoio de Amanda Edelman, COO para Geração Z na agência. O Gen Z Lab aproveitará as perspectivas e ambições dessa geração para encontrar soluções para questões como raça e diversidade, sustentabilidade e mudanças climáticas, e alinhar-se aos interesses das marcas em promover mudanças.
A formação do Gen Z Lab segue o sucesso do lançamento do primeiro estudo específico da Edelman sobre a Geração Z, O Poder da Geração Z. Desmascarando diversos mitos comuns que os profissionais de marketing tinham sobre os comportamentos e preferências desse grupo, o relatório gerou perspectivas relevantes para os líderes de empresas que expressavam hesitação em como vender de forma efetiva para a Geração Z, sem desencadear reações adversas. O Gen Z Lab é uma oferta sob medida para educar, orientar e impulsionar os clientes com demanda para esse público específico.
“O relatório da Geração Z resultou em tantas conversas internas e externas que se tornou óbvio que precisávamos de uma oferta global independente, focada nesse público. As marcas de hoje têm muitos desafios com essa geração e os custos ao errar são muito grandes”, diz Cooper, “Nós precisamos entender o que nos aproxima da Geração Z e o que nos afasta. Para isso, precisamos ter pessoas dessa geração para nos guiar. A tríade de trabalhar com o talento da Geração Z ao redor do mundo, nossa pesquisa global sob medida sobre o comportamento da Geração Z e a capacidade única de Harris de criar soluções culturalmente poderosas, que refletem nessa geração, é super empolgante para nós e extremamente reconfortante para nossos clientes.”
Quanto ao ZEO do laboratório — Harris Reed é considerado um ícone cultural em ascensão. Conhecido por seu trabalho em moda, cultura e por sua militância, ele assume o papel de ZEO para promover seu desejo em ser uma força de mudança e aceitação social. As coleções de demi couture de Reed já apareceram nas capas de títulos globais de moda, vestindo celebridades como Harry Styles, para a VOGUE americana, Emma Watson, para o prêmio Earthshot, o visual de Iman, no Met Gala e Adele, para seu álbum “30”. Ele colaborou com Mac, Etro e Missoma e recentemente foi destacado no museu Victoria & Albert de Londres, na exibição “Fashioning Masculinities”. Na função de ZEO, será um conselheiro para estratégias criativas para clientes por meio do Gen Z Lab, tendo propósito e impacto no centro de sua atuação.
“Tem sido um sonho fazer uma diferença material com grandes empresas de maneira significativa”, disse Reed, “A Geração Z é uma geração poderosa, e estou animado para trabalhar junto do time da Edelman Gen Z, ajudando os clientes a entenderem onde estão as oportunidades e garantindo que eles tenham agilidade, criatividade e relevância cultural para gerar impacto e mudanças reais. Eu amo a ideia de ser capaz de empoderar a próxima geração para um mundo melhor”.
Com 70 anos de história e apoiada pela ciência da confiança, a Edelman continua inovando e tomando inciativas em meio à incerteza global. A formação do Gen Z Lab segue um longo histórico de ofertas de serviços sob medida para atender ao momento e criar impacto significativo.
Sobre o Gen Z Lab, Richard Edelman afirma: “Como nossos clientes encaram cada vez mais desafios ao atingir públicos diversos, nós assumimos responsabilidade de fornecer insights, soluções e conselhos para ajudá-los a se envolver, crescer e defender o impacto social e cultural. Nossos dados identificaram o poder da Geração Z em inspirar e liderar além de sua geração por meio das questões que colocam às marcas: como tratam seus colaboradores, o que estão fazendo para ajudar o próximo, e como estão tentando resolver os problemas mais urgentes do mundo? Com o laboratório, nós possibilitaremos que a Geração Z lidere a mudança que eles querem ver no mundo. Essa é uma ação essencial para gerar confiança com essa geração.”