Iniciativa realizada pela Human Rights Campaign Foundation avalia equidade e inclusão nos ambientes de trabalho

 

São Paulo, 28 de junho de 2024 – A Edelman Brasil conquistou o selo de Melhores Empresas para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem. Iniciativa da Human Rights Campaign Foundation, criada em parceria com o Instituto Mais Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, que reconhece políticas de diversidade e inclusão no ambiente corporativo. 

Em sua terceira edição, a pesquisa avalia empresas e instituições brasileiras com base em quatro pilares centrais relacionados a inclusão no local de trabalho: adoção de políticas de não discriminação; criação de grupos de recursos ou de conselhos de diversidade e inclusão para funcionários; treinamento e orientação sobre questões LGBTQIA+; participação em atividades públicas de apoio à inclusão. 

“Trabalhamos diariamente para promover uma cultura de pertencimento, criando um espaço seguro para que nossas pessoas possam expressar suas identidades. Diversidade, equidade e inclusão fazem parte do DNA da Edelman, nosso objetivo é celebrar a particularidade de todos diariamente e frisar o respeito pelo outro como prioridade”, comenta Claudio Aquino, Diretor de Pessoas da Edelman Brasil. 

“Contar com uma pluralidade de pessoas, ouvir diferentes perspectivas e conhecer novas experiências é essencial para ampliar o pensamento e enriquece o nosso trabalho e vida. Temos uma cultura que nos incentiva a sermos mais criativos, com iniciativas que promovem diálogos e representam diferentes vozes dentro da nossa comunidade”, finaliza Monica Czeszak, Gerente Sênior e líder do time de Diversidade e Inclusão da Edelman para a América Latina.