São Paulo, 02 de setembro de 2024 – A Edelman, agência global de comunicação, anuncia a abertura de seu escritório no Peru e a expansão de sua atuação na América Latina. Esse marco reflete o compromisso da companhia com os mercados latino-americanos e a confiança em seu potencial para desenvolvimento – a região cresceu consideravelmente nos últimos anos, superando outros mercados da Edelman, e segue no caminho para cumprir o plano de crescimento definido em 2022.   

A decisão de abrir o escritório no Peru está alinhada ao plano de expansão da empresa na América Latina, reforçando sua operação verdadeiramente integrada na região. A agência já vinha apoiando clientes no país há mais de 15 anos e, agora, com seu escritório próprio, poderá integrar talentos locais com sua expertise global e reforçar suas ofertas e serviços no mercado.  

“Estamos felizes em iniciar nesse novo capítulo e expandir nossa presença na América Latina. O Peru é um mercado estratégico para muitos de nossos clientes e essa nova operação nos permitirá oferecer um suporte ainda maior na região por meio de nossa expertise e talentos regionais”, afirma Mariana Sanz, CEO da Edelman na América Latina. Do novo escritório localizado em Lima, o time da Edelman Peru trabalhará totalmente integrado à rede global, incluindo equipes especializadas por toda América Latina.  

Para liderar a operação, a Edelman contratou Carolina Palacios como Gerente Geral, líder altamente reconhecida no mercado e com mais de 20 anos de experiência. Sua vasta expertise em comunicação integrada e public affairs e seu profundo conhecimento sobre os mercados sul-americanos serão fundamentais para posicionar a Edelman como parceira confiável para os atuais e futuros clientes no Peru. 

“A Edelman é líder global na indústria de comunicação, e me sinto honrada em me juntar ao time e fazer parte desse momento tão importante em sua história na região. Quero criar conexões sólidas com nossos clientes e parceiros e, acima de tudo, construir relações de confiança do jeito único da Edelman”, comenta Carolina. 

Com 30 anos na América Latina, a Edelman conta com operações na Argentina, Brasil, Colômbia, México e agora no Peru. São mais de 670 especialistas e parceiros na região que reforçam o compromisso da agência com a excelência.  

Como uma região multicultural com oportunidades econômicas crescentes, a Edelman acredita no potencial da América Latina, que representa uma parte fundamental de sua rede global — a região registrou o maior crescimento dentro da empresa nos últimos anos. Além disso, a Edelman foi reconhecida como Melhor Agência da América Latina no PRWeek Global Awards 2023.  

Recentemente, a empresa reforçou sua operação na região por meio de iniciativas como a abertura do Colombia Studio, um hub de produção de conteúdo e vídeos com sede em Bogotá, que agora atende mais de 60 escritórios, além da aquisição da Distrito, uma firma de relacionamento governamental sediada em Brasília, pela Edelman Global Advisory, que impulsionou os serviços de public affairs pela região.  

Sobre a Edelman   

A Edelman é uma agência global de comunicação que trabalha junto com empresas e organizações para promover e proteger suas marcas e reputação. Com mais de 6.000 pessoas em 60 escritórios, nosso time entrega estratégias de comunicação que dão aos nossos clientes a confiança para liderar e agir com convicção, conquistando a confiança de seus stakeholders. Com mais de 30 anos na América Latina, a Edelman opera na Argentina, Brasil Colômbia, México e Peru, com um time de mais de 670 talentos conectados à rede global.  

A Edelman já conquistou 46 Cannes Lions desde 2016, incluindo um leão de Titanium, um Grand Prix e um leão de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A agência também foi reconhecida pelo PRWeek como Melhor Agência LATAM (2023) e Agência Dinastia nos últimos 25 anos (2024), assim como Agência Stand Out pelo AdAge (2024) e Rede/Agência do ano pelo LIA (2023). Além disso, conquistou o segundo lugar no Cannes Lions como Rede Independente do Ano (2024). 

Desde a fundação em 1952, a agência manteve um negócio independente e familiar. A Edelman detém empresas especializadas como Edelman Data x Itelligence (dados e pesquisa), Edelman Smithfield (comunicação financeira), EGA (relações governamentais e public affairs) e UEG (entretenimento, esporte e lifestyle).