A chegada da premiada executiva fortalece o compromisso da Edelman de oferecer criação significativa e com impacto positivo na sociedade
São Paulo, 03 de novembro de 2022 – A Edelman nomeou Natalia Benincasa para o cargo de Chief Creative Officer na América Latina. Reconhecida como uma das líderes criativas mais notáveis na região e selecionada pessoalmente por Judy John, CCO global da Edelman, Natalia Benincasa ficará em Buenos Aires e será responsável por liderar, desenvolver e integrar uma talentosa comunidade de profissionais criativos nos escritórios da Edelman na Argentina, no Brasil, na Colômbia e no México.
A chegada de Natalia à Edelman América Latina simboliza o avanço na liderança criativa da região, onde cargos executivos na área de criação são há muito dominados por homens. Particularmente para a Edelman, a entrada de Natalia no time executivo latino-americano é crucial para o trabalho e a importância que a agência deposita continuamente na criatividade como forma de apoiar marcas para que elas conquistem atenção, gerem ações e criem conexões.
“Estou muito animada com a chegada de Natalia como nossa Chief Creative Officer para a América Latina. Sua experiência e seu trabalho, que promove transformações culturais, é exatamente o que estamos construindo na Edelamn”, comenta Judy John, Chief Creative Officer Global.
“Uma pessoa-chave no cenário global de criação e a mais nova em nosso time sempre crescente de profissionais revolucionários na região. A entrada de Natalia será um divisor de águas para a Edelman Latam e para o trabalho criativo que desenvolvemos para nossos clientes”, afirma Mariana Sanz, CEO da Edelman América Latina.
Ao longo de sua carreira, Natalia foi diretora executiva de criação da Wunderman Thompson Argentina e líder criativa em agências como FCB, Leo Burnett México, VegaOlmosPonce e BBDO, entre outras. Além disso, tem sido defensora implacável da diversidade e inclusão durante sua carreira, impactando positivamente a indústria criativa na região.
Profissional feminina de criação mais premiada na América Latina, ela teve seu trabalho reconhecido nos principais festivais da área no mundo, incluindo o Grand Prix de Inovação no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions de 2021; mais recentemente, foi eleita como Criativa do Ano na Argentina em 2021 e nomeada entre os 25 diretores criativos globais no ranking The One Show em 2022.
“Estou muito feliz de me juntar a um ambiente que entende o poder da criatividade em um mundo que precisa constantemente de ideias para gerar impacto social e cultural positivo. Acredito fortemente que as marcas tenham um papel fundamental na geração de conversas significativas, e a Edelman tem uma trajetória em tornar essas conversas mais ousadas”, comemora Natalia.
Mais informações:
A Edelman tem atuado como líder criativa para uma série de campanhas premiadas, reconhecidas em festivais e premiações como Cannes Lions, D&AD, CMA e Shorty, além de estar na A-List “Agencies to Watch” da Ad Age.
Mais recentemente, a Edelman foi reconhecida como Agência Independente do Ano para Good Track no Cannes Lions 2022, além de levar um leão de ouro com a campanha See My Skin, de Vaseline. Também foi celebrada como Agência Independente Mais Premiada em 25 anos no Jay Chiat Awards.
Sobre a Edelman
A Edelman é uma agência global de comunicação, parceira de empresas e organizações para construir, promover e proteger suas marcas e reputações. A Edelman tem atuado na vanguarda criativa, com uma série de campanhas premiadas, reconhecidas em festivais e premiações como Cannes Lions, D&AD, CMA e Shorty, além de estar na A-List “Agencies to Watch” da Ad Age.
A Edelman está presente na América Latina há mais de 20 anos, com operações em Buenos Aires, São Paulo, Rio de Janeiro, Bogotá e Cidade do México, além de uma rede de afiliadas em todos os principais mercados. Eleita Agência Regional do Ano pelo SABRE Awards Latin America em 2021, conta com 500 profissionais que conduzem programas integrados de comunicação, com todas as competências de uma agência global somadas a profundas raízes locais. Mantendo-se como uma empresa familiar e operando de forma independente desde sua fundação, em 1952, a Edelman detém as empresas especializadas Edelman Global Advisory (de relações públicas no setor governamental), Edelman Data X Intelligence (de pesquisa e dados) e United Entertainment Group (nos segmentos de entretenimento, esporte e comportamento).