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Richard Edelman é nomeado um dos comunicadores mais influentes pela PR Week

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A PR Week divulgou a lista dos Comunicadores Mais Influentes dos Últimos 20 anos e Richard Edelman, Presidente e CEO da Edelman, aparece entre os selecionados.

“Quando você pensa na Edelman, você pensa em confiança. Richard Edelman marcando sua agência com o Trust Barometer foi, à primeira vista, um marketing eficaz. Se você quisesse criar confiança com seu público, os serviços da Edelman estariam prontos.

Mas esse mantra também fala com a crença de longa data de Edelman de que a comunicação é essencial para os negócios e a sociedade.

“Edelman tem uma crença inabalável de que sua família de clientes – e os negócios em geral – é uma força para o bem e um catalisador para o progresso social”, escreveu Gary Sheffer, ex-vice-presidente de comunicações corporativas e relações públicas da General Electric”.

Além disso, a revista nomeou as 20 melhores campanhas de PR nas últimas duas décadas, apontando três campanhas da Edelman:

Go Red For Women

Cliente: American Heart Association

Agência: Cone e Edelman

Duração: 2004-presente

Adotando o ícone do vestido vermelho de A Verdade do Coração, Go Red For Women lançado em 2004 para atingir mulheres, ao invés de homens, que têm sido historicamente o tema de doenças cardíacas e campanhas de derrame. “Por mais de uma década, o movimento Go Red da American Heart Association (AHA) envolveu personalidades da mídia local e nacional de maneira única e significativa”, disse Meighan Girgus, diretor da missão da AHA. “Além de ampliar as histórias inspiradoras das mulheres, elas assumiram papéis de liderança e defenderam nossas mensagens de salvamento em várias plataformas de comunicação, incluindo seus próprios canais sociais”. Como resultado da parceria sem fins lucrativos com a Macy’s, ela recebeu mais de US $ 60 milhões em doações de clientes e associados da cadeia de varejo. Segundo a AHA, mais de 293 vidas foram salvas todos os dias desde 2004.

Dove Campaign for Real Beauty

Cliente: Unilever/Dove

Agência: Edelman

Duração: 2004-presente

Em 2004, pesquisas indicaram para Dove que apenas 2% das mulheres se consideram bonitas. Desafiando representações idealizadas de beleza, a marca respondeu com uma campanha que usava mulheres “reais” em seus modelos de marketing, ao invés de modelos profissionais. As ativações incluíram essas mulheres no The Oprah Winfrey Show e no The Ellen DeGeneres Show. “Sentimos que era nossa responsabilidade abrir uma conversa que visasse ampliar a definição de beleza da sociedade e convidar todas as mulheres a perceberem seu potencial para a beleza”, disse Nick Soukas, vice-presidente e gerente geral da empresa Unilever. As vendas anuais da marca nos primeiros 10 anos da campanha aumentaram de US $ 2,5 bilhões para mais de US $ 4 bilhões. Foi nomeada a Campanha de Lançamento do Consumidor do Ano da PRWeek em 2006.

Back to the Start

Cliente: Chipotle Mexican Grill

Agência: Edelman

Duração: 2011

Chipotle provocou uma tempestade de debates e foi aclamado com seu curta-metragem de animação, Back to the Start, contando a história de um criador de porcos que percebe que precisa cultivar usando práticas mais sustentáveis ​​e humanas. O vídeo, que foi o primeiro anúncio televisivo nacional da Chipotle, apresentava uma cobertura animada de Willie Nelson do “The Scientist”, do Coldplay. “Back to the Start desviou-se dos anúncios tradicionais”, disse Laurie Schalow, CCO da Chipotle. “[Ele] conta uma história que remonta ao nosso compromisso de servir comida com integridade e transmite essa mensagem de uma forma divertida”.

 

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