Edelman

Estudos e Pesquisas

Em sua 7º edição, a Black Friday já figura entre os principais momentos de vendas do varejo nacional. Marcas de produtos, serviços, experiências, em todos os segmentos, aderem ao movimento, assim como as redes varejistas. Em 2017, segundo a Ebit, foi responsável por um crescimento de pedidos de 14% nas vendas online no Brasil, atingindo R$ 2,1 bi em vendas. O impacto também se refletiu no valor de mercado das marcas. De acordo com a Infomoney, as ações do Magazine Luiza tiveram alta de 4,6% e, as da Amazon, 2,58%.

Ainda que varejistas façam pressão para alterar a data da campanha para setembro, impactando menos o fluxo natalino, nenhum pede sua extinção. A Black Friday veio para ficar. Então como as marcas podem se preparar melhor para ela?

Para trazer recomendações, acompanhamos as conversas online, identificando a percepção dos consumidores sobre a Black Friday e o que esperam dela. Quais as categorias de produtos mais faladas? Entre varejistas e e-commerces, quem está atraindo mais atenção? E qual o papel da mídia e influenciadores neste jogo?

O relatório “PANORAMA BLACK FRIDAY 2017” é uma realização do time de Pesquisa e Analytics da Edelman Significa em parceria com especialistas em Varejo, Bens de Consumo e Tecnologia da agência. Os dados apresentados resultam de monitoramento e análise das conversas online, capturadas pela ferramenta proprietária Edelman Command Center entre 1º de novembro e 25 de novembro de 2017.

Acreditamos que marcas são construídas todos os dias e dados são essenciais para a construção de estratégias eficientes.

Panorama Black Friday 2017: Monitoramento de Mídias Digitais from Edelman

Mais informações:
Claudia Jordão
claudia.jordao@edelmansignifica.com

Fale Conosco

Edelman quer ouvir você.