Com nossos mundos girando em torno de feeds de notícias, sentimos urgência na resposta à problemas sociais que atingem nossas vidas e nossas sociedades.

Ninguém sente mais esse senso de responsabilidade do que a Geração Z e a forma como os mais jovens vivem, consomem e se posicionam exerce grande influência sobre os mais velhos.

Nesse cenário, a forma como as marcas atuam e se comunicam se torna decisiva para gerar compra, lealdade e defesa dos consumidores – tanto da Geração Z quanto das demais.

 

Special Report: The New Cascade of Influence

63%

Esperam que a posição de uma marca sobre assuntos importantes esteja visível na hora da compra

59%

Deixarão de comprar um produto se não confiarem na empresa por trás da marca

 

 

Geração Z influencia outras gerações

 

O que compram

62%

(média)

Como apoiam causas que se importam

59%

Cultura de trabalho

64%

Comportamento financeiro

48%

Conquistando confiança nessa nova dinâmica de influência

 

Aproveite o poder de influência da Geração Z

A Geração Z é o ponto de partida para suas ações. Se conseguir ativá-la, poderá influenciar o comportamento de todas.

 

 

Promova ativismo de dentro para fora

Marcas são resultado tanto da cultura interna quanto da demanda do consumidor.

 

 

CMOs são catalizadores de confiança

O marketing não é vertical, e sim horizontal.

 

 

Ação rende confiança

As marcas não podem mais só falar. Elas precisam agir para conquistar confiança e ter influência.

 

 

Metodologia

O estudo global Edelman Trust Barometer 2022: A Nova Dinâmica de Influência ouviu respondentes com sondagens on-line de 13 de maio a 6 de junho de 2022.

14

Países

13.7K+

Respondentes (maiores de 18 anos)

6.7K+

Respondentes (de 14 a 17 anos)

 

EVENTO DE LANÇAMENTO

No dia 22 de setembro de 2022, o lançamento dos dados brasileiros do Relatório especial Edelman Trust Barometer 2022: A Nova Dinâmica da Influência foi moderado pela Vice-presidente de Clientes de Consumo da Edelman Brasil, Marcília Ursini e contou com participação dos painelistas Nathalie Folco, Head de Estratégia da Edelman Brasil; Carolina Kimura, Estrategista Digital Sênior e embaixadora brasileira do Edelman Gen-Z Lab; Eliziane Berberian, creator na Play 9 e Michel Blanco, Head de Reputação e Comunicação Corporativa da Natura &Co.

 

Tem alguma dúvida?