Com nossos mundos girando em torno de feeds de notícias, sentimos urgência na resposta à problemas sociais que atingem nossas vidas e nossas sociedades.
Ninguém sente mais esse senso de responsabilidade do que a Geração Z e a forma como os mais jovens vivem, consomem e se posicionam exerce grande influência sobre os mais velhos.
Nesse cenário, a forma como as marcas atuam e se comunicam se torna decisiva para gerar compra, lealdade e defesa dos consumidores – tanto da Geração Z quanto das demais.
63%
Esperam que a posição de uma marca sobre assuntos importantes esteja visível na hora da compra
59%
Deixarão de comprar um produto se não confiarem na empresa por trás da marca
O que compram
62%
(média)
Como apoiam causas que se importam
59%
Cultura de trabalho
64%
Comportamento financeiro
48%
A Geração Z é o ponto de partida para suas ações. Se conseguir ativá-la, poderá influenciar o comportamento de todas.
Marcas são resultado tanto da cultura interna quanto da demanda do consumidor.
O marketing não é vertical, e sim horizontal.
As marcas não podem mais só falar. Elas precisam agir para conquistar confiança e ter influência.
O estudo global Edelman Trust Barometer 2022: A Nova Dinâmica de Influência ouviu respondentes com sondagens on-line de 13 de maio a 6 de junho de 2022.
14
Países
13.7K+
Respondentes (maiores de 18 anos)
6.7K+
Respondentes (de 14 a 17 anos)
No dia 22 de setembro de 2022, o lançamento dos dados brasileiros do Relatório especial Edelman Trust Barometer 2022: A Nova Dinâmica da Influência foi moderado pela Vice-presidente de Clientes de Consumo da Edelman Brasil, Marcília Ursini e contou com participação dos painelistas Nathalie Folco, Head de Estratégia da Edelman Brasil; Carolina Kimura, Estrategista Digital Sênior e embaixadora brasileira do Edelman Gen-Z Lab; Eliziane Berberian, creator na Play 9 e Michel Blanco, Head de Reputação e Comunicação Corporativa da Natura &Co.