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Por Richard Edelman*

Nos últimos cinco anos, a Edelman avançou na ambição de se tornar uma empresa de Communications Marketing, que une o rigor e a disciplina do Marketing com a sensibilidade narrativa da Comunicação. Acreditamos que a reputação e o marketing estão intrinsecamente ligados. Somos guiados pela crença de que a confiança está no cerne dos relacionamentos. Temos claro que empresas e marcas devem agir, antes de falar.

A Edelman evoluiu em resposta ao contexto em que vivemos, que demanda um conjunto amplo de habilidades por parte de nossa empresa e profissionais. Boa parte das pessoas se informa em canais de mídia não tradicional, tornando necessária a utilização de plataformas de mídias sociais e de comunicação direta no diálogo com os consumidores. A grande imprensa ainda é de vital importância, mas está tão reduzida por causa do número de funcionários nas empresas jornalísticas que afetou nossa capacidade de fornecer resultados a nossos clientes. Há expectativas mais amplas para que empresas e marcas se posicionem sobre questões atuais, da sustentabilidade à inovação. As marcas estão sendo empurradas para um contexto político, à medida que o discurso diário carregado por elas envolve celebridades e influenciadores. A então clássica pirâmide de influência, com as elites no topo e a massa na base, se inverteu. Pares e influenciadores agora têm mais credibilidade do que figuras de autoridade.

Nós nos comprometemos a ajudar nossos clientes a resolver seus problemas de formas inovadoras, colaborando e apoiando-os à medida que escolhem Agir Com Convicção. Ao alcançar essa ambição, somamos uma série de novas habilidades. Temos uma unidade de digital de 700 pessoas. Adicionamos quase 600 criativos, especialistas em planejamento e mídia paga. Agora temos uma subsidiária, a United Entertainment Group, dedicada ao entretenimento e esportes. Nossa área de Inteligência oferece dados e análises para que possamos desenvolver nossos programas com base em insights. Além disso, estamos lançando um negócio global de consultoria estratégica. Esses novos membros da família agora constituem aproximadamente 25% de nossa equipe.

As Relações Públicas continuam sendo a essência do nosso negócio – nunca desejamos replicar o modelo das agências de publicidade. No entanto, agora podemos ser o principal parceiro de comunicação de nossos clientes, construindo histórias que interessam e engajam, que despertam o desejo de as pessoas em compartilhar e que podem ser amplificadas de forma eficiente nas mídias próprias, conquistadas e pagas. Com a nossa visão, inteligência e independência, ajudamos os clientes a criar campanhas e movimentos que ganham atenção e confiança, impulsionam as vendas e trazem mudanças significativas para a sociedade.

Temos um portfólio de trabalho que reflete essa nossa nova ambição, incluindo campanhas para a Heineken, REI, CVS e Dove. Em alguns casos, fizemos parcerias com agências de publicidade na execução das ações. Em outros, como em Dove, concebemos e executamos as campanhas da marca.

Temos o privilégio de trabalhar com os principais decisores ​​de comunicação e marketing que confiam a nós suas marcas e reputações. A aventura, que começou em 1952 com meu pai e três pessoas no Merchandise Mart em Chicago, continua.


*Richard Edelman é Presidente e CEO da Edelman

 

 

 

 

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