Edelman

Casos

OMO_banner_home_940x315_Escolhido

A marca Omo é líder de venda, Top of Mind no Brasil desde 1991 e possui uma forte conexão afetiva com seus consumidores. Como líder, Omo tem o constante desafio de manter sua relevância como uma marca aspiracional, trazendo conteúdos e ideias que vão além do produto e capazes de reforçar continuamente o laço emocional com seus consumidores, sempre renovando sua posição como “love brand”.

De acordo com essa necessidade e alinhada ao plano de sustentabilidade da Unilever (USLP – Unilever Sustainable Living Plan), Omo lançou em 2003 a plataforma “Se sujar faz bem”, que incentiva crianças de todo o mundo a se sujarem brincando e explorando, como peça-chave para seu desenvolvimento.

Como um programa de atitude de marca consistente, Se Sujar faz bem tem sido fundamental para a estratégia de comunicação de Omo. A plataforma apoiou a mudança de uma comunicação funcional para emocional e aumentou ainda mais a proximidade da marca com seus consumidores, baseada na conversa sobre a importância do brincar.

Depois de 13 anos de engajamento contínuo do Se Sujar faz Bem e motivados por um estudo recente relacionado à causa, Omo concluiu que para manter a relevância da conversa sobre o tema era importante atualizar a plataforma.

Envolvendo pais e educadores e em parceria com especialistas em desenvolvimento infantil, o contexto atual e as barreiras para o brincar foram investigados. Foi descoberto que as crianças de hoje estão brincando menos, devido a três fatores – excesso de atividades, excesso de proteção dos pais e excesso de contato com telas. Assim, especialistas recomendam a brincadeira como uma parte fundamental para o desenvolvimento infantil, importante também para a melhora no aprendizado. Há a necessidade de reequilibrar as vidas das crianças. A necessidade de ficarem livres para explorar, experimentar e se desenvolverem em todo seu potencial.

Atualizar a plataforma Se Sujar Faz Bem, lançando o movimento #LivreParaDescobrir, considerando o contexto atual do brincar, garantindo a conexão entre pais e crianças, mantendo a importância da causa e a relevância do tema e , finalmente, fortalecendo o relacionamento de Omo e a sociedade.

Conheça nossos serviços.
Fale Conosco

Edelman quer ouvir você.