Edelman

Casos

SONAE_banner_home_940x315

A Sonae Sierra Brasil, que administra 10 shoppings centers em diversas regiões do País, contratou a Edelman, em abril de 2016, para assinar suas campanhas. Na ocasião, a empresa tinha o desafio de gerar maior fluxo aos estabelecimentos, e buscava uma agência que resolvesse a questão, independentemente de sua tipologia.

A Edelman partiu da constatação de que grande parte dos frequentadores dos shoppings moram ou trabalham nos seus entornos. A estratégia escolhida focou em abrir mão das tradicionais promoções em datas especiais, como sorteios de carros e cupons de troca – que deixaram de ter apelo e trazer resultados –, e gerar vínculo emocional e contínuo, com conexões reais, entre os estabelecimentos e seus diferentes públicos das comunidades locais.

“Foi definido que a comunicação teria como base o compromisso com o público”, diz Yacoff Sarkovas, CEO da Edelman. “Cada ação proposta é um tijolo usado para fortalecer esse vínculo”, conclui.

“Nos juntamos à Edelman pois percebemos que, a cada ano, as campanhas promocionais atraiam menos clientes e o legado, em termos de relacionamento, nem sempre gerava o engajamento esperado a longo prazo. Queremos que os nossos clientes recordem das experiências vividas nos nossos shoppings. Queremos ocupar um espaço na sua memória afetiva e dos seus familiares”, diz Laureane Cavalcanti, Head de Marketing na Sonae Sierra Brasil.

Para desenvolver a estratégia, a Edelman Significa seguiu seu DNA de agência de Comunicação Integrada que aplica os preceitos das Relações Públicas para construir, promover e proteger marcas. “A estratégia nasce para atender ao desafio do cliente e ao contexto de mercado e não a partir dos formatos promocionais ou de mídia”, diz Daniela Schmitz, líder de Engajamento para Marketing na Edelman. A partir dessa estratégia, foram desenvolvidas as ações e definido o mix de mídia a ser implementado em cada uma das campanhas.

Desde então, a Edelman assina as campanhas do calendário promocional de Sonae Sierra Brasil. Para cada uma, criou um conceito capaz de engajar e de carácter replicável a cada shopping.

Tanto a proposta quanto o planejamento das campanhas foram desenvolvidos a partir de pesquisa sobre o hábito de consumidores realizada pela área de Inteligência & Insights da agência.

 

Assista à campanha de Natal 2017 de Sonae Sierra Brasil

 

Assista à campanha Irmães – Dia das Mães 2017 de Sonae Sierra Brasil

Conheça nossos serviços.
Fale Conosco

Edelman quer ouvir você.